Elevar a musicalidade da cultura HipHop e da MPBa (Música Popular Baiana) é apenas um dos maiores focos na proposta da banda Testemunhaz. Munidos de poesias que não retratam apenas as dificuldades das periferias baianas, buscam atingir o íntimo dos seus ouvintes com um apelo a auto-reflexão dos valores humanos, fazendo assim, incendiar positivamente a auto-estima de seu público.
Fazendo um verdadeiro tour musical pelo swing do Funk, a vibração do Reggae, o drama do Blues, a loucura do Jazz, e se dando o direito de buscar ainda mais conhecimento pela Música Caribenha, o grupo Testemunhaz em momento nenhum deixa de ser uma banda de RAP, melhor ainda, de RAP com cara de Bahia, simplesmente procura se diferenciar para que possa alcançar outros ares, outros ouvintes, acrescentando ao caldeirão musical baiano um elemento ainda pouco explorado.
Tente ficar parado no show desta banda e te direi que você estará hipnotizado pela poesia de seus Mc´s, que em suas letras usam referências ao Candomblé, a Capoeira, a Mitologia Grega, ao Cinema, a MPB, sem esquecer nunca do próprio cotidiano urbano que é uma fonte infinita de inspiração.
Testemunhaz é Fall, Daganja e Dimak (Mc´s), Rangell (Baixo) e Branxer (Guitarra). Mancha segura o trompone.o DJ Márcio Índio cuida das Pick Ups. A banda lançou o seu primeiro CD “ A Vida Nos Ensina”, em Maio de 2004, extasiando o público que lotou o Clube de Engenharia em Salvador, junto com os grupos Afrogueto, Elemento X e O Quadro, de Ilhéus. O grupo tem participado de diversos eventos e festivais, como : Black Noise, foradeorbitahiphop, A missão não para... e é presença constante nos programas das rádios, locais e nacionais, que trabalham com música negra. Além disso, foi indicada, para representar a Bahia no Prémio Nacional Hutuz Hip-Hop 2004, no quesito melhor Banda Norte/Nordeste.
Então o que está esperando para conhecer é só clicar aqui - Testemunhaz Tamunido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário